terça-feira, 26 de julho de 2011

DIREITO A SER AMAMENTADO



A Convenção sobre direitos da criança reconhece o direito inerente à vida para todas as crianças e tem como objetivo garantir sua sobrevivência e seu desenvolvimento. Amamentar na primeira hora após o nascimento ajuda a garantir a sobrevivência das crianças. As mulheres têm o direito a essa informação e de receber o apoio necessário para iniciar precocemente a amamentação.  


O PADRÃO DE EXCELÊNCIA DA AMAMENTAÇÃO 


A estratégia geral para alimentação de lactentes e crianças de primeira infância, da Organização Mundial de Saúde e do Fundo das Nações Unidas para Infância (OMS e UNINCEF), recomenda que as crianças sejam amamentadas durante os seis primeiros meses e que, após o início da alimentação complementar continuem a mamar no peito até os 2 anos de idade ou mais.  



O início da mamada nos primeiros minutos e horas de vida começa com o contato pele a pele entre bebê e sua mãe. Isso ajuda mães e bebês a atingirem padrões de excelência na amamentação. Essa é uma exigência de um dos dez passos para o Sucesso do Aleitamento Materno da IHAC - o passo 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário